A tenista chinesa Na LI não vai competir no US Open por lesão. A número dois do ranking está a recuperar da lesão que sofreu no joelho e não se sente preparada para competir ao mais alto nível do ténis mundial.

“Desde Março que tenho passado dificuldades com o meu joelho, que ainda não está me condições de poder jogar ao mais alto nível. Os médicos aconselharam-me a parar e a dar descanso ao joelho para que cure”.

A saída de Na li são boas notícias para a português Michelle Brito. Com desistência da chinesa melhoram as probabilidades da número 1 portuguesa entrar nos quadros da prova americana. Contudo, é necessária mais uma desistência para a portuguesa ter possibilidade de rumar aos Estados Unidos. Michelle de Brito será a única portuguesa em prova, uma vez que Maria João Koehler, atual número 298 do ranking, continua a recuperar de uma lesão.

Na vertente masculina, o português João Sousa parte hoje para o Masters 1000 canadiano em preparação para o US Open onde o português se pode tornar o primeiro luso a ser cabeça de série do torneio norte-americano.

Já Gastão Elias e Pedro Sousa têm um trajeto mais complicado. Os tenistas portugueses vão jogar o qualifying para tentar a entrada nos quadros do torneio dos Estados Unidos. Enquanto Gastão Elias tem estado ativo e a competir, o qualifying do US Open dita o regresso aos courts depois de uma época em que esteve praticamente afastado por lesões.