Nuno Marques reconheceu esta sexta-feira que os tenistas russos jogaram acima das expetativas no “play-off” de permanência no Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis e assumiu que a tarefa de Portugal, a perder 2-0, fica mais difícil.

“Os russos jogaram muito bem, acima das expetativas”, começou por dizer à agência Lusa o “capitão” da seleção portuguesa. Para Nuno Marques, os adversários conseguiram manter “um nível elevado durante três sets”, o que fez a diferença.

O selecionador nacional reconheceu que agora a tarefa de Portugal está “mais difícil”, mas que a manutenção no Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis ainda é possível.

Já João Sousa assumiu à Lusa que Evgeny Donskoy, vencedor pelos parciais de 7-6 (7-5), 6-4, 3-6 e 6-1, fez “um excelente jogo e mereceu a vitória”.

“O resultado é desfavorável para Portugal, mas ainda não perdemos. A esperança é a ultima a morrer e vamos dar tudo para vencer o par amanhã [sábado]”, prometeu.

Sousa e Gastão Elias têm agora a difícil missão de, no sábado, vencerem o encontro de pares, frente a Andrey Rublev e Konstantin Kravchuk, e adiarem para domingo, dia dos dois encontros de singulares, a decisão do “play-off" de manutenção no Grupo I da zona Europa/África.