O Clube de Ténis de Luanda (CTL), sedeado no município das Ingombotas, acolherá de 25 a 29 deste mês, a primeira edição do torneio internacional Ténis Open 2014, nos escalões de júniores e séniores em ambos os sexos.

O evento organizado pela empresa angolana Stee Oilfied Services S.A, em parceria com o Clube de Ténis de Luanda, contará com a participação de mais de 20 atletas nacionais e estrangeiros que competirão nas provas por equipas, pares e singulares.

Dos países convidados a participar, África do Sul, Quénia e Moçambique já confirmaram a presença e têm a previsão de chegar hoje à noite, em Luanda, com o objetivo de ambientarem-se mais cedo no palco da competição.

As equipas estrangeiras ficarão hospedadas no Clube de Ténis de Luanda e na Casa dos Desportistas, na Ilha, onde estão garantidas as condições necessárias, tal como alimentação e outros serviços.

Neste torneio internacional, para além da entrega de troféus e medalhas, a organização garantiu premiar o primeiro classificado com 300 mil kwanzas, ao passo que o segundo receberá 200 mil kwanzas.

Segundo o diretor da prova, Garcia Nkiambi, a organização está a fazer tudo para que os participantes, amantes da modalidade e outros elementos envolvidos na competição, possam sentir-se satisfeitos antes e depois da competição.

“Estamos a fazer os possíveis para realizarmos uma boa prova, onde também pretendemos trocar experiência com as equipas do estrangeiro, tal como reforçar relações na modalidade. Por isso, esperemos que tudo corra sem sobressaltos, porque precisamos medir também o nível competitivo dos nossos atletas”, disse Garcia Nkiambi.

O dirigente desportivo adiantou ainda que os dois parceiros do torneio, pretendem continuar a realizar atividades para contribuir no desenvolvimento da modalidade em Angola.

Garcia Nkiambi mostrou-se também confiante no potencial dos atletas nacionais, devido ao empenho que têm estado a demonstrar durante os treinos. Por isso, espera que os mesmos consigam obter uma boa classificação na prova.

Nesta competição, um dos principais objetivos da organização é incentivar a pratica do ténis no país, massificar e atrair os patrocinadores, tendo em vista às próximas competições nacionais e internacionais para esta e próxima época desportiva 2015.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.