Juan Martín Del Potro, que tem estado afastado dos “courts” desde fevereiro devido a uma lesão nos ligamentos do pulso esquerdo, poderá não competir mais este ano, falhando os torneios de Basileia e Paris. O número 14 do ranking ATP já não joga desde ao torneio do Dubai, onde foi eliminado na primeira ronda, tendo passado, em vão, por um período de recuperação, acabando mesmo por ser operado em março.

Segundo o diário argentino “Clarín”, o tenista de 26 anos tem sentido dores no pulso esquerdo e prefere debelar totalmente a lesão que o tem impossibilitado de competir em grandes competições como Roland Garros, Wimbledon ou o US Open.

O médico que aperou o atleta, Richard Berger, confirmou que o ferimento era “pior do que haviam indicado os exames médicos”. Há cerca de duas semanas, Del Potro disse nas redes sociais que “embora a recuperação [da operação ao pulso] tenha seguido o percurso normal”, necessitaria de “um pouco mais de tempo para alcançar o nível competitivo para competir semana após semana”.

A publicação argentina afirma mesmo que o número um argentino não tem treinado nos últimos dias para evitar forçar a lesão no braço esquerdo, não se sabendo ao certo quando voltará a competir.