O suíço Stanislas Wawrinka, quarto tenista mundial, foi esta quarta-feira eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, na China, ao perder com o francês Gilles Simon, por 5-7, 7-5 e 6-4.

Apesar de ter vencido o primeiro "set", Wawrinka, vencedor do Portugal Open em 2013, foi incapaz de se qualificar para os quartos de final, perdendo com o 29.º do Mundo, ao fim de 2:29 horas.

Na próxima ronda, Simon vai defrontar o tunisino Malek Jaziri, vindo da qualificação, que eliminou o chinês Wang Chuhan, que recebeu um convite, por 6-0, 6-4.

Além da eliminação de Wawrinka, destaque também para as quedas do japonês Key Nishikori, sétimo cabeça de série, às mãos do norte-americano Jack Sock, e do búlgaro Grigor Dimitrov, 10.º, frente ao francês Julien Benneteau.

Nos quartos de final está o espanhol David Ferrer, quinto do "ranking", que afastou o eslovaco Martin Klizan, 40.º, por 6-4, 6-7 (4-7), 6-4. Na próxima ronda, Ferrer vai defrontar o britânico Andy Murray, 11.º cabeça de série, que eliminou o polaco Jerzy Janowicz, por 7-5, 6-2.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.