A tenista russa Maria Sharapova sofreu hoje o primeiro revés na demanda para acabar o ano como número um mundial, ao perder com a dinamarquesa Caroline Wozniacki, por 7-6 (7-4), 6-7 (5-7) e 6-2, nos Campeonatos Finais da WTA.

A segunda jogadora mundial, que precisa de ser, pelo menos, finalista no Masters de Singapura para fechar o ano como líder do ranking WTA, mostrou-se hesitante no seu serviço, cometendo 15 duplas faltas, um fator fundamental para que Wozniacki se impusesse no primeiro encontro do Grupo Branco.

A dinamarquesa esteve mais consistente nos momentos cruciais dos “sets”, vencendo a longa batalha que durou três horas e 14 minutos. “Estou a sentir-me um pouco cansada, mas foi um encontro fantástico. É ótimo começar com uma vitória”, assumiu Wozniacki, que reconheceu ter sentido algumas dificuldades em encontrar o ritmo no início do primeiro parcial.

A oitava cabeça de série continua a exibir a forma que a levou à final do Open dos Estados Unidos, confessando estar muito contente com o regresso ao Masters, que reúne as oito melhores tenistas da época, depois de dois anos de ausência.

“Toda a gente quer estar aqui. No início do ano, é o nosso objetivo. No meio da época não me parecia que seria possível, mas tive um verão fantástico, cheguei à final do US Open e agora estou de volta. Sinto-me mesmo bem!”, assumiu.

No outro encontro do Grupo Branco, a polaca Agnieszka Radwanska, sexta cabeça de série, contrariou o favoritismo da checa Petra Kvitova, número três do mundo, ao vencer por 6-2 e 6-3.