A tenista norte-americana Serena Williams redimiu-se hoje da sua maior derrota em 16 anos, ao vencer a canadiana Eugenie Bouchard, por duplo 6-1, mas terá de esperar para saber se segue em frente nos Campeonatos finais da WTA.

Um dia depois de ter perdido por 6-0 e 6-2 frente à romena Simona Halep, que hoje, sem jogar, se apurou para as meias-finais, a número um do ténis mundial “despachou” Bouchard em 57 minutos e tem agora de esperar pelo resultado do encontro entre a sérvia Ana Ivanovic e Halep para saber se continua na rota para um terceiro título consecutivo no Masters.

“Ontem [quarta-feira] foi um dia difícil para mim, mas tinha de esquecer o mais rápido possível. O meu treinador ajudou-me imenso, lembrando-me que ainda estava em prova, quando eu tinha a impressão de já estar fora”, reconheceu a norte-americana de 33 anos.

Face a Bouchard, quinta cabeça de série, que na sua primeira presença no Masters somou três derrotas e ficou eliminada, Williams perdeu o jogo inicial antes de encarreirar 11 jogos consecutivos.

Williams tem de esperar pela jornada de sexta-feira para ter a certeza se um “tri” nos Campeonatos Finais da WTA é possível. Para se qualificar para as meias-finais, a primeira jogadora mundial precisa que Halep vença ou perca por dois “sets” a um.

Em caso de vitória em dois parciais de Ivanovic no último encontro do Grupo Vermelho, os organizadores da prova, que reúne as oito melhores tenistas mundiais em Singapura, terão de recorrer à calculadora para saber quem passa às “meias”.