O alemão Boris Becker, antiga estrela do ténis mundial, vai continuar a colaborar com o sérvio Novak Djokovic, líder do “ranking” mundial, prolongando até 2015 uma ligação que dura desde dezembro de 2013.

Em entrevista publicada hoje no jornal Bild, o tricampeão de Wimbledon, de 46 anos, disse que o vínculo com o sérvio será selado com “um aperto de mão” e durará “enquanto os resultados continuarem a aparecer”, embora, para já, o acordo aponte para a temporada de 2015.

“A nossa parceria tem sido bem sucedida e estou ansioso por continuar a trabalhar com ele [Djokovic]”, disse o antigo jogador ao diário alemão.

Sob orientação técnica de Becker desde 2011, Djokovic conquistou seis títulos em 2014, entre eles um segundo troféu em Wimbledon, numa campanha que permitiu ao sérvio recuperar a liderança no circuito profissional.

No entanto, Djokovic ainda não sabe se terminará o ano no primeiro lugar da hierarquia, já que tem ainda a posição sob ameaça do suíço Roger Federer. Só depois do Masters, que começa no domingo em Londres, se saberá quem encerra a temporada no topo da hierarquia.