Jo-Wilfried Tsonga vai liderar a seleção francesa de ténis na final da Taça Davis, anunciou hoje o "capitão" francês, que elegeu ainda Gael Monfils, Richard Gasquet, Julien Benneteau e Gilles Simon para derrotar a Suíça de Roger Federer.

O selecionador Arnaud Clement revelou hoje os cinco "mosqueteiros" franceses que vão estar em Lille, entre 21 e 23 de novembro, para disputar o título mais importante do ténis ao nível das seleções, repetindo a convocatória da meia-final, na qual a França se impôs por 4-1 à República Checa, dupla detentora do título.

Tsonga (12º jogador mundial), Monfils (19º), Simon (21º) e Gasquet (27º) já estão a treinar em Bordéus, enquanto Benneteau (26º) só se juntará à equipa quando for eliminado do Masters, em Londres, onde está a jogar pares com Edouard Roger-Vasselin.

O "capitão" suíço Severin Luethi já tinha divulgado a sua lista na semana passada, com Roger Federer, o número dois mundial, e Stanislas Wawrinka, quarto jogador da ATP, a serem os principais nomes numa lista que inclui também Marco Chiudinelli (198º) e Michael Lammer (513º).

O sorteio dos encontros da final entre França e Suíça terá lugar a 20 de novembro, com as duas seleções a poderem alterar dois dos seus tenistas até lá.

Este será o 13º embate entre as duas nações, com a França a liderar por 10-2, tendo vencido o seu último encontro em 2004.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.