O tenista argentino Juan Martin Del Potro, bicampeão no Portugal Open, em 2010 e 2011, e vencedor do US Open, em 2009, vai receber um “wildcard” (convite) para o Open de Sydney, anunciou hoje a organização.

Del Potro, cuja melhor classificação ATP é um quarto lugar em janeiro de 2010, ocupa atualmente a 134.ª posição da hierarquia mundial, depois de um ano marcado por lesões.

“No último ano pratiquei algum do meu melhor ténis em Sydney e é uma excelente forma de começar o ano”, salientou o argentino, que no principio do último ano venceu o torneio, batendo o alemão Bernard Tomic, que este ano entrará nos favoritos.

O mais bem classificado e primeiro cabeça de série em Sydney será o italiano Fabio Fognini (20.º do Mundo), enquanto a segunda vaga de pré-designado caberá ao belga David Goffin (22.º).

Em femininos, as favoritas serão a checa Petra Kivtova, bicampeã em Wimbledon, e a romena Simona Halep, finalista vencida em Roland Garros.

O Open de Sydney decorrerá de 11 a 17 de janeiro e é um dos torneios que antecede o Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam.