O tenista espanhol Rafael Nadal afirmou que “as sensações são sempre um pouco estranhas” depois de algum tempo sem competir, mas espera estar em boa forma no Open da Austrália, primeiro “Grand Slam” de 2015.

Em entrevista à Movistar TV, o atual número três do “ranking” mundial admitiu que nunca é fácil o regresso aos treinos, após uma paragem tão prolongada quanto a que foi obrigado para recuperar de uma lesão na mão direita e uma operação ao apêndice.

“Espero fazer um bom trabalho durante todo este mês e lançar as bases para que nos torneios de Abu Dhabi e Doha possa ganhar competitividade e, pouco a pouco, recuperar a boa forma que, obviamente, perdi nestes últimos seis meses”, disse Nadal.

Apesar de acreditar que se poderá apresentar em bom nível na Austrália, o tenista espanhol considera que será “impossível” protagonizar um regresso aos “courts” tão vitorioso como o de 2013, quando superou uma lesão no joelho e terminou o ano com 10 títulos conquistados.

“A minha carreira foi fantástica. Não a anteciparia nem nos meus melhores sonhos”, assinalou Nadal, comentando os 10 anos de competição no circuito profissional de ténis, durante os quais conquistou 64 títulos e obteve um saldo positivo de 706 vitórias e 140 derrotas.