O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Emídio Guerreiro, revelou hoje que um consórcio comprou a licença ATP para a realização do Portugal Open em ténis e disse estar assegurada a prova nos próximos três anos.

"O Portugal Open vai fazer-se em 2015. Um conjunto de pessoas portuguesas juntou-se e comprou a licença ao ATP. Uma delas com bastante experiência na área", informou o governante, à margem da cerimónia de tomada de posse da direção da Federação de Desportos de Inverno de Portugal, na Serra da Estrela.

O responsável no Governo pela tutela do desporto acrescentou integrar também a organização uma pessoa não portuguesa, mas radicada no país há três décadas.

"Não me cabe a mim dizer quem o vai fazer", referiu Emídio Guerreiro, que prefere acentuar ser "bastante positivo" estar assegurada a continuidade da principal prova de ténis em Portugal.

Segundo o dirigente, é aos promotores que cabe divulgar pormenores.

"As pessoas estão a trabalhar, estão a preparar a realização. Quando estiverem preparadas, farão a sua apresentação pública", acrescentou.

Sem adiantar a data do evento desportivo, Emídio Guerreiro voltou a sublinhar a realização do Portugal Open, até ao ano passado organizado pela João Lagos Sport, "sem dinheiros públicos".

"Damos apoio logístico, apoio institucional, como demos no ano passado, mas sem envelope financeiro, porque não temos dinheiro", disse.