O treinador do tenista João Sousa, foi designado presidente em Portugal da Global Professional Tennis Coach Association (GPTCA), anunciou esta terça-feira a sua assessoria de imprensa.

A GPTCA, uma associação internacional de treinadores de ténis e que já estava representada em 41 países, terá agora representação em Portugal, graças à nomeação de Frederico Marques.

Pertencente aos quadros da academia BTT Barcelona Total Tennis, Frederico Marques é o treinador de João Sousa, o número um nacional e o primeiro tenista português a vencer um torneio ATP, e também colabora com a equipa chinesa da Taça Davis.

Como atleta, Frederico Marques, de 28 anos, foi número um português nos escalões de sub-14, sub-16 e sub-18 e é, atualmente, o mais jovem treinador de um tenista do ‘top-100’ do ‘ranking ATP’.

Depois de uma curta carreira como jogador, o atleta foi treinador de Teymuraz Gabashvili, Arnau Brugues, Inigo Cervantes, Steven Diez, Vladislav Dubinsky e Alexander Lobkov.

A GPTCA é uma organização dedicada a melhorar a performance dos treinadores de ténis, de modo a que estes possam ajudar atletas profissionais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.