A tenista bielorussa Vitoria Azarenka, campeã em 2012 e 2013, qualificou-se hoje para a terceira ronda do Open da Austrália, num dia em que Serena Williams e Stanlislas Wawrinka sentiram algumas dificuldades, mas acabaram por vencer.

Depois de uma temporada marcada por lesões, que a ‘impediram’ de estar entre as favoritas do primeiro torneio ‘Grand Slam’ da temporada, Azarenka impôs-se com facilidade à dinamarquesa Carolina Wozniacki, oitava cabeça de série, por 6-4 e 6-2, num encontro que opôs duas antigas líderes da classificação mundial.

A atual líder do ‘ranking’ mundial, a norte-americana Serena Williams, sentiu algumas dificuldades no primeiro ‘set’ do encontro frente à russa Vera Zvonareva, que venceu por 7-5.

No segundo parcial, a norte-americana ‘acelerou’, vencendo por 6-0, e garantindo presença na terceira ronda, na qual vai encontrar a ucraniana Elina Svitolina, 26.ª favorita, que hoje se impôs à norte-americana Nicole Gibbs, por 7-6 (7-3), 7-6 (8-6).

“Hesitei um pouco no primeiro ‘set’, mas depois disse a mim própria: ‘não tens nada a perder’”, afirmou a norte-americana, no final do encontro, disputado sob uma temperatura de 35 graus.

O sérvio Novak Djokovic, número um mundial, precisou de 01:24 horas para derrotar o jovem russo Andrey Kuznetsov, 88.º da hierarquia, por 6-0, 6-1 e 6-4.

Na próxima ronda, Djokovic, que procura o quinto título em Melbourne, terá pela frente o espanhol Fernando Verdasco, 31.º cabeça de série, que hoje venceu o japonês Go Soeda, por 6-3, 6-2, 7-6 (7-3).

O campeão Stanlislas Wawrinka sofreu para vencer o romeno Marius Copil, por 7-6 (7-4), 7-6 (7-4) e 6-3, e marcar presença na terceira ronda, para defrontar finlandês Jarkko Nieminen, que se impôs ao alemão Matthias Bachinger.

“Foi um jogo muito difícil, estou muito feliz por ter ganhado. Não foi nada fácil, estava muito calor e ele [Copil] serviu muito bem e colocou-me sob pressão”, afirmou.

Na sexta-feira, o português João Sousa, que hoje juntamente com o colombiano Santiago Giraldo se qualificou para a segunda ronda de pares, defronta na terceira ronda de singulares, o britânico Andy Murray.

João Sousa, 55.º da hierarquia mundial, procura a primeira vitória sobre o britânico, sexto favorito, e uma presença inédita na quarta ronda do Open da Austrália.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.