O tenista português João Sousa disse hoje que poderia ter jogado melhor frente ao britânico Andy Murray, na terceira ronda do Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam da temporada, onde foi eliminado.

“Obviamente não estou contente com o resultado, podia ter feito muito melhor, mas as coisas são assim. O ténis às vezes é assim, há que continuar com confiança para os próximos torneios”, afirmou, em declarações à agência Lusa.

O português, 55.º do ‘ranking’ mundial, perdeu com Andy Murray, sexto da tabela, por 6-1, 6-1, e 7-5, em 2:06, naquela que foi a quarta derrota de João Sousa contra o britânico.

“Penso que ele fez um excelente encontro, nos dois primeiros 'sets' foi superior a mim. No terceiro 'set' eu comecei a jogar um pouco melhor e criei-lhe algumas dificuldades”, referiu João Sousa.

O português lembrou ainda o primeiro encontro entre ambos, em 2013, na segunda ronda do Open da Austrália.

“Não tem nada a ver este encontro com o de 2013. Em 2013 foi a primeira vez que o defrontava, que jogava num campo como este, portanto foi completamente diferente”, afirmou.

Em contrapartida, Andy Murray considerou que fez uma “boa prestação” frente a João Sousa, até porque conseguiu “controlar muito bem a linha de fundo”, batendo bem a bola.

“Sinto-me bem. Hoje foi o meu encontro mais longo, mas sinto-me bastante bem. Normalmente, nas fases mais adiantadas deste torneio, costumo jogar mais encontros à noite, mas até agora joguei três encontros no pico do calor. Felizmente, não foram muito longos”, afirmou.

Na próxima ronda, Murray vai defrontar o búlgaro Grigor Dimitrov, 10.º cabeça de série, enquanto João Sousa continua a jogar na vertente de pares, ao lado do colombiano Santiago Giraldo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.