O presidente do Clube de Ténis do Estoril, Filipe Soares Franco, remeteu hoje para os organizadores a resolução das questões logísticas para a realização do 26.º Estoril Open, defendendo que só cede as instalações.

“Não tenho nada a ver com isso. [A responsabilidade] é dos organizadores. O Clube de Ténis do Estoril não tem nada a ver com a logística do Estoril Open, isso é da parte dos organizadores. O Clube de Ténis do Estoril o que põe à disposição é as instalações”, começou por dizer à agência Lusa Filipe Soares Franco.

Questionado sobre as dúvidas que a área que ocupa o clube suscita nos adeptos da modalidade, o antigo presidente do Sporting garantiu que espaço não falta.

“Espaço há, mas não sou eu que tenho de dar essa resposta. Os organizadores já aqui vieram, analisaram o espaço, analisaram as instalações, analisaram o clube. Eles é que sabem responder. Eu cedo as instalações, mais nada”, referiu.

Realçando que ainda não está confirmado que o Estoril Open vai decorrer no Clube de Ténis do Estoril, o presidente da coletividade garantiu que caso o torneio se realize mesmo no espaço pretende que as condições de realização sejam totalmente acordadas.

O Estoril Open em ténis vai realizar-se este ano, nos ‘courts’ do Clube de Ténis do Estoril, confirmou hoje à agência Lusa a Câmara Municipal de Cascais.

Segundo a edilidade, a 26.ª edição do torneio português, que esteve em risco de não se realizar, será apresentada quinta-feira, pelas 17h00, em Cascais.