A continuidade do Estoril Open "é muito importante para o ténis português", considerou hoje Vasco Costa, presidente da federação portuguesa da modalidade, destacando o facto de se manter a data no calendário internacional.

"A concretização do Estoril Open, agora no Estoril, é muito importante para o ténis português", disse à agência Lusa Vasco Costa, após a confirmação de que o torneio passa para os 'courts' do Clube de Ténis do Estoril.

O Estoril Open ainda não figura no calendário para 2015 do circuito profissional masculino (ATP Tour), mas existe uma nota na semana entre 27 de abril e 03 de maio, “a ser anunciado”, que pode estar reservada para o torneio português.

"Caso não fosse possível continuar o torneio já este ano, seria muito difícil reconquistar um lugar no calendário", acrescentou o presidente da FPT.

A 26.ª edição do torneio português, que esteve em risco de não se realizar, será apresentada quinta-feira, pelas 17:00, em Cascais, com a organização do evento a contar com a edilidade e o Clube de Ténis do Estoril, entre outros.

A 18 de novembro do ano passado, o empresário João Lagos, responsável pela organização da prova portuguesa há 25 edições, anunciou que iria deixar de organizar o evento, tendo ficado na altura comprometida a continuidade do principal torneio português de ténis.