A tenista Michelle Larcher de Brito lamentou esta quarta-feira não ter conseguido aproveitar algumas oportunidades no encontro com a búlgara Tsvetana Pironkova, da Fed Cup, o qual perdeu em dois parciais, por 6-4 e 7-5.

“Hoje fiz um bom jogo e sinto que se tivesse conseguido aproveitar algumas oportunidades durante o encontro, o desfecho poderia ter sido diferente”, salientou a tenista portuguesa mais bem classificada na hierarquia WTA (120.º lugar).

Portugal perdeu com a Bulgária por 3-0, na jornada inaugural do Grupo I da zona Europa/África da Fed Cup em ténis, que começou hoje em Budapeste. A seleção lusa ainda defrontará a Geórgia, na quinta-feira, e a Bielorrússia, na sexta-feira.

Michelle Larcher de Brito foi a segunda portuguesa a entrar em ação, frente a uma adversária que é 50.ª do ‘ranking’ e já depois de Maria João Kohler (689.ª) ter perdido com Elitsa Kostova, 207 da hierarquia, em dois ‘sets’, por 6-2 e 6-1.

“Não considero que tenha feito um encontro negativo e sinto que fiz várias coisas bem. Faltou-me ritmo competitivo mas penso que, mesmo que estivesse num pico de forma, hoje teria sido um encontro muito duro de ganhar”, referiu a jogadora.

Já André Lopes, o ‘capitão’ da seleção feminina portuguesa, considera que a derrota não foi o desfecho esperado e embora entenda que as suas jogadoras não tenham estado mal, a Bulgária foi melhor.

“Não considero que a Maria e Michelle tenham jogado mal, mas não conseguimos ser suficientemente bons e há que dar o mérito a ambas as jogadoras da Bulgária, pois exibiram-se a muito bom nível.

No encontro de pares, que serviu apenas para cumprir calendário, Michelle Larcher de Brito e Bárbara Luz perderam com Dia Evtimova e Viktoriya Tomova por 6-0 6-2.

Além de Barbara Luz, 500.ª do ‘ranking’ de singulares, integra ainda a seleção portuguesa na Fed Cup Inês Murta, 812.ª.