O tenista australiano Nick Kyrgios, ex-campeão mundial de juniores e atualmente 37.º classificado do `ranking´ mundial, vai estar no Estoril Open, confirmou hoje a organização.

O jovem de 19 anos é o segundo tenista a ser confirmado no principal torneio português, depois de João Sousa, o melhor português de sempre no ‘ranking’ mundial (35.º).

"Numa era que vinha sendo dominada por jogadores mais experientes e por um elevar substancial da média de idades no top 100 mundial, Nick Kyrgios foi o primeiro da nova geração a dar nas vistas com uma vitória significativa num grande torneio – ao derrotar o campeoníssimo Rafael Nadal a caminho dos quartos de final de Wimbledon2014. E voltou a confirmar toda a sua qualidade ao atingir novamente os quartos de final de um torneio do `Grand Slam´ em janeiro, no Open da Austrália", sublinhou João Zilhão, citado em comunicado.

O diretor do Estoril Open frisou que a aposta da organização passa por trazer ao Clube de Ténis do Estoril, entre 27 de abril e 03 de maio, "os campeões do futuro, que são já grandes vedetas da atualidade".

“Nick Kyrgios é mais do que um jovem jogador que já tem no seu currículo resultados de destaque: é um tenista carismático, detentor de um estilo de jogo espetacular e que se tornou extraordinariamente popular junto das camadas etárias juvenis. E nós também pretendemos captar a atenção dos jovens aficionados portugueses, inspirá-los a investirem no ténis. É, sem dúvida, o melhor jogador do mundo de sub-20 e vai seguramente ‘incendiar’ as bancadas do Estoril Open”, completou Zilhão.