O Estoril Open vai contar com três tenistas do ‘top-20’ mundial, nomeadamente Feliciano Lopez (12.º), Kevin Anderson (17.º) e Tommy Robredo (19.º), anunciou hoje a organização.

Cumprido o fecho das inscrições, a organização do Estoril Open revelou hoje a lista oficial de participantes na primeira edição do único evento português inserido no calendário oficial do ATP World Tour, que inclui, além dos espanhóis Lopez e Robredo e do sul-africano Anderson, mais três jogadores classificados entre os 30 primeiros: o francês Richard Gasquet (25.º), o espanhol Guillermo Garcia Lopez (26.º) e o argentino Leonardo Mayer (27.º).

“Para a primeira edição do Estoril Open podemos desde já apresentar um naipe de competidores eclético e capaz de oferecer aos aficionados portugueses estilos atraentes e variados. Destaco também a possibilidade de podermos ver três bonitas esquerdas a uma mão entre os primeiros quatro cabeças de serie”, referiu João Zilhão, diretor do torneio que se realiza de 27 de abril a 03 de maio no Clube de Ténis do Estoril.

O quadro competitivo terá 28 elementos – os quatro primeiros cabeças de série terão ‘bye’ -, 19 jogadores com entrada direta, ao qual se juntarão quatro tenistas oriundos da fase de qualificação, três ‘wild cards’ e, eventualmente, dois ‘special exempts’.

“Temos alguns jogadores famosos pela sua espetacularidade e outros pela sua combatividade, com o nosso João Sousa perto do lote dos cabeças-de-série. Feliciano Lopez e Gilles Muller apresentarão a qualidade do seu jogo de rede, os virtuosos Richard Gasquet e Jeremy Chardy encantar-nos-ão com o seu estilo marcante da escola francesa, Nick Kyrgios e Borna Coric mostrar-nos-ão quem será o melhor da próxima geração, o carismático Marcos Baghdatis está a relançar a sua carreira ao mais alto nível com o técnico português António Van Grichen”, destacou o diretor da prova.

De regresso a Portugal estarão também Carlos Berlocq, vencedor da última edição do anterior Estoril Open, e de Albert Ramos, bicampeão do antigo torneio.

A lista de inscritos fica completa com o francês Adrian Mannarino (38.º), o espanhol Pablo Carreño-Busta (55.º), o australiano Marinko Matosevic (74.º), o espanhol Nicolas Almagro (75.º) e o lituano Ricardas Berankis (76.º).