O espanhol Feliciano López surpreendeu esta quarta-feira o japonês Kei Nishikori, por 6-4 e 7-6, conseguindo assim, pela primeira vez na carreira, alcançar os quartos de final do Masters 1000 de Indian Wells.

O tenista de 33 anos, que é o mais cotado até agora confirmado na edição de 2015 do Estoril Open, precisou "apenas" de uma hora e 36 minutos para derrotar o japonês, quinto cabeça de série do torneio, e irá medir forças com o britânico Andy Murray, que venceu o francês Adrian Mannarino, por 6-3, 6-3.

Com o serviço em bom plano, conseguindo 12 pontos diretos com o saque, um "break" bastou a López, 12.º do mundo, para fechar o primeiro "set" pela margem mínima, pelo parcial de 6-4.

Na segunda partida, voltou a ser o espanhol a "quebrar" o serviço a Nishikori, fazendo o 3-1, mas desta feita o japonês respondeu, devolvendo a "quebra" quando o espanhol servia como resultado em 4-2, forçando o "tie-break".

No desempate, os vários erros de Nishikori foram fatais para o japonês, que ao perder empata o confronto direto com López, com três vitorias para cada.

No quadro feminino, a romena Simona Halep é a primeira semifinalista, após vencer a campeã do Estoril Open Carla Suárez, por 5-7, 6-1 y 6-1, esperando agora o desfecho do encontro entre Serena Williams e a suíça Timea Bacsinszky para ficar a conhecer a adversária.