A Associação de Ténis de Santo Antão pretende sediar a fase final do campeonato cabo-verdiano da modalidade, em agosto, após a construção de dois novos “courts” de ténis no clube de Afonso Martinho.

O presidente da Associação, José Pedro Oliveira, disse à Inforpress que, neste momento, não existem condições para a prática da modalidade, devido ao mau estado do piso, mas anunciou que o projecto de construção de dois novos “curts” deverá arrancar dentro de dias e deverão estar prontos a tempo de receberem o campeonato, em agosto.

“Nós somos ambiciosos e queremos sediar o campeonato nacional após a construção dos novos “courts” de ténis”, disse José Pedro Oliveira à Inforpress, informando que “as condições estão criadas para o arranque das obras”, faltando apenas acertar alguns pormenores com a empresa que se ocupará da construção da infra-estrutura.

A construção desses dois novos “curts” de ténis, em Afonso Martinho, deverá dar suporte à pretensão dos responsáveis do ténis santantonense “de continuar a fornecer grandes praticantes de ténis, como tem vindo a acontecer”, disse José Pedro Oliveira.

Os membros da Associação de Ténis de Santo Antão, reunidos em Assembleia-geral, esta terça-feira, 31 de Março, concluíram que “os atuais órgãos sociais já estão com o mandato esgotado e, portanto, em situação de ilegalidade”, pelo que decidiram marcar para o próximo dia 16 de Junho a realização de uma Assembleia-geral electiva para a renovação dos Órgãos Sociais da Associação.