A tenista Martina Hingis foi hoje convocada para a seleção suíça da Fed Cup, um regresso que acontece depois de 17 anos de ausência, para enfrentar a Polónia, num ‘play-off’ de acesso ao Grupo Mundial.

Hingis, de 34 anos, não representava a Suíça desde a final da Fed Cup de 1998, quando a equipa da casa perdeu a final da principal prova de seleções femininas do ténis, em Genebra, com a Espanha.

O seu regresso à seleção nacional era esperado, uma vez que a tenista, que regressou aos ‘courts’ em 2013 para jogar pares, está obrigada a jogar na Fed Cup de modo a cumprir o seu sonho de jogar pares mistos nos Jogos Olímpicos de 2016.

Depois de um primeiro abandono, anunciado em fevereiro de 2003, a cinco vezes vencedora de torneios de ‘Grand Slam’ e número um mundial durante 209 semanas regressou em 2006, antes de se retirar novamente em novembro de 2007, devido a um controlo positivo por cocaína.

Desde que regressou aos ‘courts’ há duas temporadas, Hingis tem somado triunfos, tendo vencido a variante de pares mistos do Open da Austrália deste ano ao lado do indiano Leander Paes.

A Suíça, que, além da antiga número um mundial, poderá contar com Timea Bacsinszky, Stefanie Vögele e Viktorija Golubic, vai tentar garantir, em Zielona Gora (Polónia), entre 18 e 19 de abril, o regresso ao Grupo Mundial da Fed Cup, patamar em que não está desde 2004.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.