O presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, manifestou hoje a sua estranheza perante as "últimas atitudes" do empresário João Lagos, recordando que este nunca registou a marca Estoril Open em ténis.

“Nada nos move contra João Lagos, com quem sempre tivemos uma relação de cordialidade e com quem sempre mantivemos uma boa cooperação em várias áreas. Estranhamos as suas últimas atitudes, ainda para mais porque nunca registou a marca ‘Estoril Open’ durante 23 anos, como não registou a marca ‘Portugal Open’ [nos últimos dois]”, escreveu o autarca na sua página na rede social Facebook.

Em causa está o pedido de registo da marca ‘Estoril Open’ apresentado pela Câmara Municipal de Cascais, que consta no Boletim da Propriedade Industrial hoje publicado pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Este pedido sucede ao realizado por João Lagos, antigo organizador do principal torneio de ténis português. O empresário requereu o registo da marca Estoril Open a 04 de fevereiro de 2015, precisamente no dia em que foi apresentado o novo organizador do torneio de ténis, mas o pedido do empresário ainda não foi aprovado.

O novo Estoril Open realiza-se entre 27 de abril e 03 de maio, com a fase de qualificação a arrancar no dia 25.