O tenista português Frederico Silva vai estrear-se esta segunda-feira em torneios ATP, protagonizando o encontro do dia do Estoril Open frente ao luxemburguês Gilles Muller, oitavo cabeça de série.

O encontro de Silva, 274º tenista mundial e "wild card" da organização, com o 42º jogador do "ranking" ATP é o último da jornada do "court" central, que arranca, às 12h30, com o duelo entre o lituano Ricardas Berankis e o holandês Robin Haase, o primeiro do quadro principal do novo Estoril Open.

Antes do jovem das Caldas da Rainha fazer a sua estreia em torneios do circuito ATP, o francês Jeremy Chardy, sexto pré-designado, enfrenta uma das maiores promessas do ténis atual, o croata Borna Coric.

No primeiro dia oficial de competição no Clube de Ténis do Estoril, que no sábado e domingo acolheu os jogos de qualificação, têm ainda lugar jogos do "qualifying", com Pedro Sousa e Frederico Gil a tentarem garantir um lugar no quadro principal.

Sousa começa a lutar pela sua vaga, às 12h30, no "court" 2, frente ao francês Constant Lestienne, sendo o encontro seguinte o que vai opor Frederico Gil ao austríaco Martin Fischer.

O Estoril Open decorre entre esta segunda-feira e domingo no Clube de Ténis do Estoril, em Cascais.