O tenista português Frederico Silva considerou hoje que a quebra de concentração no terceiro ‘set' foi o momento que ditou a sua derrota frente ao luxemburguês Gilles Muller, na primeira ronda do Estoril Open.

"Foi um bom jogo. Entrei bem no jogo. Senti que no primeiro ‘set' não consegui, mas no segundo ‘set' senti-me a jogar bem. No terceiro ‘set' tive a quebra de concentração que a este nível não pode acontecer e aí foi a experiência do Gilles que fez a diferença", afirmou.

O jovem português, um dos ‘wild-cards' desta edição, deu uma boa réplica ao 45.º jogador mundial, saindo derrotado do ‘court' central do Clube de Ténis do Estoril, em uma hora e 43 minutos, pelos parciais 6-3, 3-6 e 6-1.

O jogo com o luxemburguês, com quem já tinha treinado no sábado, não surpreendeu Frederico Silva.

"O jogo foi o que eu esperava. Esperava um jogador muito agressivo. Ele é muito alto e serve muito bem. Mete muita pressão. Sabia que ia ser difícil ganhar os jogos de serviço dele. Não houve nenhuma surpresa do jogo que ele fez em relação ao treino", sustentou.

A ‘pressão’ de Gilles Muller foi a principal arma contra Frederico Silva, uma lição para o português.

"A pressão que ele impunha a cada pancada, a cada jogada, nunca me deixava tranquilo para fazer o meu jogo. A pressão que ele vai colocando em todos os pontos vai influenciando e quando o jogo estava mais equilibrado, em algumas alturas, não tive a calma suficiente para ganhar alguns pontos. É o principal que eu retiro para melhorar", sustentou.

Na primeira vez a jogar num torneio do circuito ATP, o português, 280.º do ‘ranking' mundial, lamentou não ter continuado em prova.

"Queria muito ganhar este jogo e ter a oportunidade de passar à segunda ronda e passar um top 50. Mas o meu principal objetivo era sentir que tinha a capacidade para bater um jogador de top-50 e isso deixou-me satisfeito. Acho que fiz um bom jogo apesar de ter perdido", disse.

Numa época apelidada de "estranha" e "inconstante", Frederico Silva mostrou-se, contudo, confiante de que os "bons resultados vão aparecer mais cedo ou mais tarde".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.