O tenista espanhol Albert Montanes, duas vezes vencedor do antigo Estoril Open, foi hoje eliminado do torneio na segunda ronda, ao perder frente ao luxemburguês Gilles Muller pelos parciais de 4-6, 6-3, 6-4.

Começou melhor o vencedor do torneio português em 2009 e 2010, ao jogar um primeiro ‘set’ bastante sólido, aproveitando um ‘break’ conseguido no nono jogo, quando o resultado estava então em 4-4. Com 5-4 a favor e a servir para fechar o primeiro parcial, 127.º do ‘ranking’ ATP, não vacilou e fechou com um 6-4.

Contudo, a vitória no primeiro ‘set’ parece ter feito mal ao espanhol, que teve uma nítida quebra de produção nos segundos e terceiros parciais, não voltando a jogar nível da primeira partida. No segundo parcial, Muller ‘quebrou’ o espanhol logo na primeira oportunidade, vantagem que conservou até ao final para fazer o 6-3.

Na decisiva partida Muller voltou a quebrar o serviço do espanhol no primeiro jogo, mas desta feita, quando servia com 5-4 para fechar o encontro, cedeu o seu serviço, igualando assim a partida a cinco. O encontro seguiu para o ‘tie-break’, e na ‘negra’ acabou por ser mais forte o luxemburguês, vencendo por 9-7.

Muller, oitavo ‘cabeça de série’, conseguiu assim um lugar nos quartos de final, marcando encontro com o espanhol Pablo Carreno Busta, numero 64 da hierarquia, que também hoje eliminou o compatriota David Veja Hernandez.