Gastão Elias e Pedro Sousa vão proporcionar no sábado, nos "courts" do Club Internacional de Foot-Ball (CIF), uma oportunidade única aos miúdos que gostam de ténis, a de jogar com os seus ídolos nacionais.

Um amigo lançou a Gastão Elias o desafio da participar numa iniciativa para apoiar o Grupo de Ação Social do Tagus (GASTagus), uma associação juvenil que procura alertar e incentivar a juventude para a descoberta e promoção da dignidade humana através da realização de atividades de voluntariado em Portugal e África.

Elias aceitou, convidou o amigo Pedro Sousa, o amigo falou com o pai ‘Manecas’ e este disponibilizou os "courts" do CIF, em Lisboa para uma sessão de ténis com crianças.

Os petizes pagam cinco euros, que revertem na íntegra para a GASTagus, e, durante mais ou menos uma hora, podem trocar bolas com os seus ídolos. "Fazemos umas brincadeiras, inventamos lá umas coisas no momento, dependendo de quantas crianças aparecerem", explicou à agência Lusa o número dois do ténis nacional.

O jovem da Lourinhã confessa, com um brilho nos olhos, que gosta deste contacto direto com as pessoas que o seguem.

"Acho que é importante. Se eu fosse criança, se eu fosse miúdo e jogasse ténis, ia gostar de jogar com os melhores jogadores nacionais. Isso é importante para as crianças", defendeu.

A sessão de ténis de Elias e Pedro Sousa com os mais pequenos da família está marcada para as 10h00 de sábado, na terra batida do CIF.