A sessão diurna do Estoril Open em ténis esta sexta-feira, com 4.055 pessoas a entrarem até ao momento no recinto do Clube de Ténis do Estoril, em Cascais, anunciou a organização.

E ao quinto dia, o diretor do torneio viu, finalmente, o seu sonho cumprido: o Estoril Open tem lotação esgotada durante o dia, com os bilhetes ainda disponíveis para a sessão noturna a desaparecerem rapidamente.

Depois de os portugueses terem feito disparar a venda de bilhetes na terça-feira, dia do encontro entre João Sousa e Rui Machado (2.420 espetadores), e na noite de quinta-feira, momento do encontro mais emocionante do torneio, entre Machado e o jovem croata Borna Coric (2.412), o Dia do Trabalhador ajudou a lotar o Clube de Ténis do Estoril.

Como era esperado, o feriado atraiu muito público, maioritariamente composto por famílias, para os encontros dos quartos de final, com os únicos bilhetes ainda disponíveis a serem os da sessão noturna, que tem início às 19h30 e vai opor o francês Richard Gasquet ao espanhol Nicolas Almagro.

O dia mais fraco do torneio até ao momento foi o de segunda-feira, com a assistência a não ultrapassar as 1.970 pessoas, mas foi a primeira sessão noturna, na quarta-feira, aquela que menos público (1.599 pessoas) atraiu.

De acordo com os dados fornecidos pela organização, o melhor dia do Estoril Open aconteceu ainda antes do arranque do torneio oficial: no domingo, segundo dia da fase de qualificação, passaram pelo recinto 2.551 pessoas.