O francês Richard Gasquet e o australiano Nick Kyrgios vão encontrar-se no domingo, pela terceira vez, com a final do Estoril Open em ténis a servir para desempatar o confronto direto.

Gasquet, quinto cabeça de série, e Kyrgios, sétimo, qualificaram-se hoje para a final do mais importante torneio de ténis português, depois de eliminarem, respetivamente, os espanhóis Guillermo Garcia-López e Pablo Carreño Busta.

Os dois tenistas encontraram-se duas vezes durante as respetivas carreiras, ambas em 2014, com Kyrgios, de 20 anos, a vencer o primeiro embate com o francês, de 29 anos, num épico encontro na segunda ronda do torneio de Wimbledon.

Após 233 minutos de encontro, o australiano, na altura com 19 anos, bateu o francês na relva londrina, por 3-6, 6-7 (4-7), 6-4, 7-5, 10-8.

Contudo, em terra batida, na primeira ronda da Taça Davis de 2014, Gasquet ‘arrasou’ Kyrgios, com um triunfo em apenas três ‘sets’, por 7-6 (7-3), 6-2, 6-2.

No domingo, nunca antes das 15h30, Kyrgios estreia-se em finais, enquanto Gasquet estará pela 24.ª vez num encontro decisivo e procura o 12.º título.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.