O tenista português Gastão Elias, que garantiu hoje a entrada no quadro principal do ‘Grand Slam’ de Roland Garros, disse à agência Lusa que tem "possibilidade de ganhar à maioria dos jogadores” se mantiver o nível atual.

“Não tenho objetivos em relação ao resultado, mas sim em relação ao meu ténis, sei que se fizer as coisas que tenho feito ultimamente tenho possibilidade de ganhar à maioria dos jogadores e é nisso que estou focado no momento”, considerou o número dois português, depois de conquistar uma vaga no quadro principal.

O número 155 do ‘ranking’ mundial qualificou-se para o quadro principal de Roland Garros, que começa a 24 de maiom, depois de vencer o argentino Facundo Arguello, 139.º da hierarquia e 31.º cabeça de série do ‘qualifying’, em dois ‘sets’, pelos parciais de 7-5 e 7-6 (7-4).

“É sem dúvida um grande ‘boost’ na minha confiança. Sabia que mais cedo ou mais tarde as vitórias iriam aparecer, era uma questão de tempo, pois tenho feito um bom trabalho e acredito nas minhas potencialidades”, avaliou Gastão Elias.

Sobre os detalhes que falharam nos últimos meses e que tinha falado depois de ter sido eliminado na ronda inaugural da última edição do Estoril Open, Gastão Elias disse que isso “é uma questão de momento”.

“Há momentos em que o jogador vai para as bolas certas mas erra e há momentos em que as bolas começam a entrar e foi isso que eu senti esta semana. Espero agora continuar na boa forma que estou”, acrescentou o tenista português.

Esta é a segunda vez na carreira que Gastão Elias - que se junta a João Sousa - disputa o quadro principal de Roland Garros, depois da edição de 2014, na qual também teve de ‘superar’ o ‘qualifying’.

Agora, fica ainda a aguardar o adversário da primeira ronda, que só será conhecido depois de concluído o torneio de qualificação.

“Não tenho preferência, mas obviamente que não apanhar um cabeça de série seria um bom sorteio”, disse.