O tenista português João Sousa, 50.º do ‘ranking’ mundial, mostrou-se hoje feliz por se ter qualificado para a final do torneio de Genebra, na Suíça, e por estar a jogar a um bom nível.

“O importante era pensar encontro a encontro e tenho vindo jogar a bom nível. Hoje consegui vencer um grande jogador, num encontro muito duro, numa batalha. Estou muito contente por estar em mais uma final na minha carreira”, disse João Sousa, à agência Lusa.

Par atingir a final, o número um luso teve de vencer o argentino Federico Delbonis, número 74 do circuito pelos parciais de 6-3, 2-6 e 6-4, em 1:52 horas.

Na final de sábado, João Sousa defrontará o brasileiro Thomaz Bellucci, jogador que ocupa atualmente o 60.º lugar do ‘ranking’ e que o número um português nunca defrontou no circuito.

“Amanhã [sábado] vou dar tudo por tudo para vencer o encontro. O importante é recuperar bem para estar a cem por cento”, considerou João Sousa.

Nas três finais que já disputou no ATP Tour, João Sousa venceu uma, em Kuala Lumpur, em 2013, e perdeu duas, ambas o ano passado, em Bastaad, na Suécia, e Metz, em França.