O tenista português João Sousa subiu hoje quatro lugares na hierarquia mundial, depois de ter chegado à final do torneio de Genebra, na Suíça, ocupando agora o 44.º lugar num ‘ranking’ sem alterações nos 15 primeiros.

No dia em que se estreia no quadro principal da edição 2015 de Roland Garros, Gastão Elias subiu três lugares, para o 152.º posto, subida idêntica às de Rui Machado (218.º) e de Frederico Silva (275.º).

No topo da hierarquia tudo se mantém idêntico, com o sérvio Novak Djokovic com grande avanço no primeiro lugar, seguido do suíço Roger Federer e do britânico Andy Murray.

Eliminada na qualificação para Roland Garros, Michelle Larcher de Brito continua a ser a única portuguesa entre as 700 melhores do ‘ranking’, apesar de ter caído duas posições e ser agora 126.ª do mundo.

À semelhança da hierarquia masculina, também a feminina se mantém inalterada à entrada para o segundo torneio do Grand Slam da temporada, com a norte-americana Serena Williams no topo, à frente da russa Maria Sharapova e da romena Simona Halep.