O tenista português João Sousa mostrou-se hoje satisfeito com a “excelente vitória” sobre o canadiano Vasek Pospisil na primeira ronda de Roland Garros e prometeu tudo fazer para vencer Andy Murray no próximo encontro do ‘Grand Slam’ francês.

“Acho que fiz um bom encontro. Nem sempre é fácil encarar o primeiro encontro de um ‘Grand Slam’ e de qualquer torneio, portanto estou contente com a minha prestação de hoje. Mais uma excelente vitória”, assumiu o número um nacional e 44.º jogador mundial à agência Lusa.

O vimaranense precisou de uma hora e 54 minutos horas para vencer o canadiano, 53.º tenista do ‘ranking’ ATP, por 6-3, 7-6 (7-5) e 6-1, alcançando pela segunda vez, em quatro tentativas, a segunda ronda no torneio parisiense, no qual nunca alcançou a terceira eliminatória.

Na próxima ronda, João Sousa vai enfrentar um velho conhecido, o número três mundial Andy Murray.

“Quanto ao Andy, vai ser, obviamente, um encontro exigente. Tenho vindo a jogar bem, sinto-me com confiança. Já o defrontei por cinco vezes e perdi as cinco, mas todas em piso rápido. Vai ser diferente em terra batida”, defendeu o português.

O único tenista português a ter um torneio ATP no currículo reconheceu, no entanto, que o jogador britânico está a jogar “a um nível altíssimo no pó de tijolo – conseguiu 11 vitórias consecutivas”.

“Certamente tem evoluído muito, mas espero fazer um bom encontro, jogar ao nível a que tenho jogado. Vou fazer tudo para vencer”, prometeu.

É a terceira vez que os dois se vão cruzar num torneio de ‘Grand Slam’, já que se encontraram em duas ocasiões no Open da Austrália, a última das quais este ano, na terceira ronda. João Sousa nunca ganhou um ‘set’ ao escocês em cinco encontros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.