O tenista português João Sousa perdeu um lugar e desceu para o 46º posto do 'ranking' ATP, classificação que na última semana não teve qualquer alteração nos primeiros 35 posicionados.

Sousa, que está em Inglaterra para disputar o torneio de Wimbledon, terceira prova do 'Grand Slam', caiu um lugar, mas continua no ‘top 50’.

Na última semana, o tenista português chegou à terceira ronda do torneio inglês de Nottingham, tendo sido eliminado pelo francês Gilles Simon em dois 'sets’ (6-4 e 6-1).

Sem alterações nos primeiros lugares, destaque para a subida de oito postos do norte-americano Sam Querrey, que ocupa agora o 36.º posto da hierarquia mundial.

O sérvio Novak Djokovic continua a liderar, seguido do suíço Roger Federer, enquanto o britânico Andy Murray fecha os três primeiros lugares.

O 'ranking' do circuito feminino (WTA) também se manteve inalterado nos primeiros lugares, no qual a norte-americana Serena Williams continua com uma confortável liderança, à frente da checa Petra Kvitova e da romena Simona Halep, segunda e terceira classificadas, respetivamente.

Michelle Larcher de Brito, que se lesionou na última semana enquanto disputava o ‘qualifying’ em Wimbledon, continua a ser a tenista portuguesa mais bem cotada, mantendo-se na 119.ª posição.