O espanhol Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa), vencedor das duas últimas edições da Volta a Portugal em bicicleta, regressou hoje à liderança do ‘ranking’ ciclista do ano, desalojando do primeiro lugar o português Amaro Antunes (LA-Antarte).

O espanhol, de 35 anos e que foi líder do ‘ranking’ até maio, regressa assim ao primeiro posto, com 1.064 pontos, seguido no segundo lugar pelo companheiro de equipa Delio Fernández, quarto classificado da Volta a Portugal, com 898.

Na terceira posição do ‘ranking’ é ocupada pelo português Joni Brandão (Efapel), segundo na Volta a Portugal, somando agora 796 pontos.

O anterior líder Amaro Antunes, que terminou a edição de 2015 da Volta a Portugal no 10.º lugar da geral, desceu ao quarto posto, contabilizando 576 pontos.

Em relação à equipa do ano, a W52-Quinta da Lixa reforçou o primeiro lugar da hierarquia, com 2.823 pontos, ao vencer coletivamente a Volta.

A Efapel, com 2.259 pontos, e a LA-Antarte, com 1.680, seguem na segunda e terceira posições, respetivamente.

Na tabela de melhor trabalhador do pelotão, Hélder Oliveira, também da W52-Quinta da Lixa, segue no primeiro lugar, com 43 votos, mais um do que Diogo Nunes (Tavira), que é o segundo classificado. Na terceira posição, com 23 votos, encontra-se Nuno Meireles (LA-Antarte).