O sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, venceu na noite de domingo por 6-3, 4-6, 6-4 e 6-3 o espanhol Roberto Bautista Agut, 23.º cabeça de série, e conseguiu passar aos quartos de final do US Open.

O seu rival será o espanhol Feliciano López, 28.º cabeça de série, que durante a tarde de domingo venceu ao italiano Fabio Fognini por 6-3, 7-6 (7) e 6-1.

Djokovic precisou de três horas e três minutos para derrotar Bautista, naquela que foi a sua terceira vitória contra o tenista espanhol nos encontros que tiveram como profissionais.

Feliciano Lopez 'vinga' Nadal e está nos 'quartos', à custa de Fognini

Num dos outros encontros dos oitavos-de-final, o tenista espanhol Feliciano Lopez, 18.º cabeça de série, conseguiu à 14.ª tentativa, um lugar nos quartos de final da prova ao bater o italiano Fabio Fognini.

O tenista espanhol superou o ‘carrasco’ de Rafael Nadal por 6-3, 7-6 (7-5) e 6-1, em uma hora e 50 minutos, marcando encontro com o sérvio Novak Djokovic, líder do ‘ranking’ mundial, ou o compatriota Roberto Bautista Agut.

Fognini, que precisou de cinco ‘sets’ para superar Nadal, na sexta-feira, apresentou-se claramente em inferioridade física, tendo que receber assistência por dores nas costas e sentido dificuldades respiratórias.