A seleção portuguesa de ténis vai defrontar a Áustria na primeira ronda da zona Europa/África da Taça Davis de 2016, ditou o sorteio, hoje realizado em Santiago do Chile.

Depois de ter assegurado no domingo o regresso ao Grupo I, com um triunfo sobre a Bielorrússia, Portugal volta a encontrar a Áustria, numa eliminatória marcada de 04 a 06 de março, em solo luso.

Nas três anteriores ocasiões em que defrontou os austríacos, Portugal foi sempre derrotado, em 1986 (5-0), 1987 (4-1) e em 1999 (4-1), com Nuno Marques, atual ‘capitão’ da seleção portuguesa, a atuar em todas as eliminatórias, perdendo sempre em singulares e conquistando um ponto nos pares, ao lado de Emanuel Couto, no último confronto.

A Áustria, que foi eliminada na segunda ronda esta temporada pela Holanda, tem atualmente dois jogadores no ‘top-100’ mundial, Dominic Thiem (21.º) e Andreas Haider-Maurer (61.º).

Caso garanta a presença na segunda ronda, Portugal vai encontrar a Ucrânia, que fica isenta da primeira ronda, numa eliminatória que também seria jogada em casa.