O tenista português João Sousa admitiu hoje estar triste por ter sido derrotado na final do ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia, depois de um jogo que admitiu ter jogado a um bom nível.

“Dei tudo para vencer, mas infelizmente não o consegui fazer. Dispus de algumas oportunidades, principalmente no terceiro ‘set’ para passar para a frente do marcador, mas ele conseguiu ser melhor nesses momentos decisivos”, afirmou em declarações à sua assessoria de imprensa.

Naquela que foi a sexta final no circuito profissional, a terceira este ano, o vimaranense, número 53.º do ‘ranking’ mundial, acabou derrotado na final pelo canadiano Milos Raonic, 9.º da hierarquia, por 6-3, 3-6 e 6-3.

“Foi mais uma final. Há que tirar ilações positivas deste encontro. Tenho coisas para evoluir e por isso há que continuar a trabalhar para que essas coisas possam melhorar”, disse.

João Sousa perdeu pela terceira vez, em outros tantos confrontos diretos, com Raonic, que já tinha ganho ao português este ano na segunda ronda do Masters 1000 de Monte Carlo, por 3-6 e 6-7 (4-7).

O primeiro embate foi disputado na edição de 2011 do antigo Estoril Open. Nessa ocasião, o canadiano tinha vencido o português na segunda ronda por 6-3 e 6-3.

Para Raonic, este foi o sétimo troféu da carreira, o primeiro em 2015, num total de 15 finais já disputadas.