O tenista português João Sousa mostrou-se hoje satisfeito por ter superado o encontro da primeira ronda do torneio de Kuala Lumpur (Malásia), depois do cansaço acumulado na semana passada, quando chegou à final de São Petersburgo.

“Fiz um bom encontro. Entrei focado em dar o meu melhor e tentar vencer o encontro. Tentei estar muito concentrado e constante durante o encontro. Nem sempre é fácil vencer um encontro depois de uma longa viagem e do cansaço acumulado na última semana – foi uma semana muito intensa”, disse, depois de avançar para a segunda ronda do torneio de Kuala Lumpur, ao vencer Michal Przysiezny, por duplo 6-2.

Depois de ter perdido no domingo a final de São Petersburgo, na Rússia, João Sousa, 47.º do ‘ranking’ mundial, confirmou o favoritismo e afastou o polaco, 159.º, em 62 minutos.

“Estou muito contente por ter vencido. É, sem dúvida, um excelente triunfo frente a um jogador que vinha do ‘qualifying’, vinha rodado e com ritmo de jogo”, acrescentou

Na segunda ronda do único torneio que venceu na sua carreira, João Sousa vai encontrar o búlgaro Grigor Dimitrov, quarto cabeça de série e 19.º da hierarquia.

“É um excelente jogador. Já o defrontei há dois anos, se bem que tanto as condições como o ‘ranking’ eram diferentes, portanto vai ser um encontro distinto, difícil. Vou descansar e preparar-me da melhor maneira para manter o nível que tenho vindo a exibir nos últimos encontros”, concluiu em declarações à sua assessoria de imprensa.

Esta será a segunda vez que Sousa e Dimitrov - isento da primeira ronda - se encontram, sendo que o português venceu o primeiro confronto, no Open dos Estados Unidos de 2013.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.