O tenista português João Sousa, eliminado hoje na segunda ronda do torneio de Tóquio, justificou a derrota com alguma falta de agressividade e ambição, que o fez falhar alguns ‘breaks’ quando liderava o encontro.

João Sousa, 45.º do ‘ranking’ mundial, perdeu com norte-americano Austin Krajicek, 124.º da hierarquia, por 2-6, 6-4 e 6-4, ao fim de duas horas e dez minutos.

“Não foi dos meus melhores encontros este ano, depois de um bom primeiro ‘set’, com boa atitude. No segundo ‘set’ dispus de muitas oportunidades de fazer o ‘break’ e se calhar faltou-me ser um bocadinho mais agressivo, um bocadinho mais ambicioso nesses momentos”, justificou o tenista.

O tenista vimaranense reiterou a ideia de que o seu jogo foi “de mais a menos” e que, em contraponto, Austin Krajicek teve um desempenho de “menos a mais”.

“Estive particularmente bem no serviço, mas acho que a chave do encontro foi mesmo esses pontos de ‘break’ do segundo ‘set’, que não consegui converter. A partir daí as coisas ficaram mais fáceis para ele”, considerou.

O tenista português prepara-se agora para viajar para Xangai, onde participará no Masters daquela cidade, a decorrer entre 11 e 18 de outubro.