O tenista francês Jo-Wilfried Tsonga subiu hoje cinco lugares na classificação mundial ATP, na qual passou a ser 10.º, depois de chegar no domingo à final do Masters de Xangai, que perdeu.

Jo-Wilfried Tsonga fecha agora o ‘top’ dos dez melhores do mundo, num ‘ranking’ que continua a ser liderado pelo sérvio Novak Djokovic, o vencedor em Xangai, ao bater o francês em dois ‘sets’, por 6-2 e 6-4.

No segundo lugar da classificação mundial mantém-se o britânico Andy Murray, seguido pelo suíço Roger Federer. O espanhol Rafael Nadal continua igualmente na sétima posição.

O português João Sousa, que foi eliminado na primeira ronda de Xangai e estará esta semana no Open de Moscovo, continua a ser o melhor luso, no 45.º lugar, seguido, de longe, por Gastão Elias, 180.º, com uma progressão de cinco lugares.

Na classificação feminina (WTA), a alemã Angelique Kerber foi a nota positiva da semana, ao subir ao sétimo lugar (duas posições), depois de ser finalista vencida, frente à sérvia Jelena Jankovic, em Hong Kong.

A norte-americana Serena Williams continua a dominar a hierarquia feminina, seguida da romena Simona Halep e da russa Maria Sharapova.

Michelle Brito, que se lesionou no pulso e foi operada em agosto, é a portuguesa mais bem classificada, apesar de ter descido três posições, do 212.º para o 209.º lugar. Muito atrás de si está Inês Murta, na 774.ª posição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.