A tenista espanhola Garbiñe Muguruza ficou esta quarta-feira muito perto da qualificação para as meias-finais das Finais WTA, ao derrotar a alemã Angelique Kerber, por 6-4 e 6-4, na segunda jornada do grupo branco da competição.

Após ter vencido a checa Lucie Safarova na estreia no torneio de final de época do circuito feminino, a tenista espanhola, número três mundial, precisou de uma hora e 38 minutos para bater a alemã, sétima da hierarquia.

Muguruza, a única tenista que ainda não cedeu um ‘set’ em Singapura, precisa de apenas um parcial para se qualificar para as meias-finais, mas até pode qualificar-se com uma derrota por 2-0, caso Kerber não derrote Safarova pelo mesmo resultado.

Após três derrotas nos três primeiros confrontos entre as duas, Muguruza somou agora o quarto triunfo consecutivo sobre Kerber, todos conseguidos esta temporada.

No outro encontro do grupo branco, a checa Petra Kvitova, quinta do mundo, conseguiu o seu primeiro triunfo nas Finais WTA, ao derrotar Lucie Safarova, nona, mantendo-se na luta pelo apuramento para a fase seguinte, enquanto a sua compatriota precisa quase de um milagre para seguir em frente.

Ao sétimo encontro entre ambas, Kvitova somou o sétimo triunfo, ao vencer por 7-5, 7-5, em uma hora e 47 minutos, precisando de vencer Muguruza na última ronda e esperar que Kerber consiga um resultado pior frente a Safarova.

Por seu turno, Safarova está praticamente afastado e necessita de vencer Kerber por 2-0 e esperar resultado idêntico a favor de Muguruza frente a Kvitova. Caso aconteçam estes resultados, seria o número de jogos ganhos a decidir qual das três – Kerber, Kvitova e Safarova – acompanhava a espanhola na ronda seguinte.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.