A tenista russa Maria Sharapova venceu esta quinta-feira Flavia Pennetta, no último encontro da carreira da italiana, e ‘arrastou’ consigo para as meias-finais das Finais WTA a polaca Agnieszka Radwanska.

Sharapova, que já estava qualificada, venceu Pennetta em dois ‘sets’, por 7-5 e 6-1.

O triunfo da russa, no grupo vermelho das Finais WTA, acabou por permitir também a qualificação de Radwanska, que aguardava este resultado, depois de mais cedo ter eliminado a romena Simona Halep, num jogo que venceu por 7-6 (7-5) e 6-1.

Sharapova terminou o grupo com três triunfos, enquanto as restantes três tenistas ficaram todas com um triunfo e duas derrotas, mas Radwanska foi quem teve melhor registo nos ‘sets’ disputados.

“Perdi nas últimas vezes com a Flavia. Sei o quão forte ela é enquanto atleta e adversária. Só queria um pouco de ‘vingança’ antes dela se retirar”, referiu a russa em alusão aos jogos e ao final da carreira de Flavia Pennetta.

A tenista russa deixou, no entanto, elogios à italiana, lembrando a excelente carreira que teve: “Fico muito contente que tenha conquistado um ‘Grand Slam’ como o Open dos Estados Unidos, fiquei a sorrir por ela.”

No grupo branco é a espanhola Garbiñe Muguruza que está muito perto da qualificação.