O clube de Ténis de Luanda (CTL) e o Instituto Médio de Economia (IMEL) revalidaram hoje, na capital do país, os títulos da edição 2015 da Taça de Angola, em ambos os sexos, disputado nos "courts" do grémio da modalidade nos Coqueiros.

No sector masculino, os anfitriões conseguiram o feito ao vencerem, nas duas partidas de singulares da final, o Sagrada Esperança, da Lunda Norte, por dois a zero. No primeiro desafio, Nicolau Monteiro despachou Euclides Chiten, por dois sets a zero, com os parciais de duplo 6-1, enquanto o seu colega Miguel André ao Danilson Bento, por igual 6-3.

Para atingirem a fase derradeira, os caseiros beneficiaram do estatuto de “cabeça de serie” número um da prova, ao passo que os representantes da região leste do país afastaram, nas meias-finais, o Clube Bananeiras do Cavaco, da província de Benguela.

Quanto ao feminino, as imelistas conservam o troféu, merce de triunfos de Vânia Lopes e Conceição Dulo sobre as tenistas do CTL Alessia Silva e Nádia Costa, com parciais de 6-4, 3-6, 6-2 e 6-1, 6-4.

Na jornada anterior, as alunas do IMEL superaram as concorrentes da equipa Kitangana, também da província de Luanda, ao passo que as raparigas do CTL impuseram-se sobre às do Sagrada Esperança.

Numa organização da Federação Angolana de Ténis (FAT), o evento realizou-se no sistema da Taça Davis, que compreende dois jogos em singulares e um de pares, a melhor de três set's. O CTL e o IMEL dominam o ténis nacional nas duas classes.

Aos vencedores da Taça de Angola, que também encerra o calendário de competições da FAT, foram entregues trofeus correspondentes, em cerimónia assistida, entre outras personalidades, pelo presidente da instituição tenística, Matias Castro da Silva, e o vice-presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Mário Rosa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.