João Sousa carimbou este sábado o acesso à sua sexta final de um torneio ATP, ao apurar-se para a decisão do título em Valência depois de vencer o canadiano Vasek Pospisil em dois sets (duplo 6-4).

Em declarações à Agência Lusa, o tenista vimaranense regozijou-se com a qualidade e a solidez da sua atuação na meia-final. "Estou muito contente, joguei um ténis de um nível muito bom. Estive muito sólido na linha do fundo durante todo o encontro e penso que respondi muito bem durante grande parte do encontro. No capítulo do serviço também estive bem, por isso foi um encontro bastante completo", afirmou.

Para o tenista luso pesou bastante a sua condição física, que assume estar num bom nível para esta fase da temporada. "Fisicamente também estive bem, o que nem sempre é fácil depois de um ano muito desgastante. Nem sempre é fácil no último torneio do ano. Muito contente com o dia de hoje e com toda a semana", adiantou.

Já sobre a possibilidade de somar o seu segundo título no circuito profissional, que será decidido com o vencedor do duelo entre o espanhol Roberto Bautista e o norte-americano Steve Johnson, João Sousa manifestou-se otimista: "Agora é recuperar bem porque, sem dúvida, seria ótimo acabar esta magnífica época com um título. Amanhã vai ser um encontro difícil. São dois jogadores que vêm de finais, com confiança, mas vou dar o meu melhor".

A final do torneio ATP 250 de Valência está agendada para este domingo.