A tenista Agnieszka Radwanska tornou-se este domingo na primeira polaca a conquistar o 'masters' feminino, ao derrotar na final da prova, disputada em Singapura, a checa Petra Kvitova.

Num encontro em que esteve quase sempre bem, Radwanska apenas cometeu cinco erros não forçados, vencendo pelos parciais de 6-2, 4-6 e 6-3, em 2:05 horas.

Vencedora da espanhola Garbine Muguruza nas meias-finais, Radwanska conquistou o título mais importante da sua carreira, juntando-o aos 17 que já tinha somado no circuito profissional feminino.

A superioridade da polaca no encontro pode ser resumida praticamente no primeiro 'set', no qual apenas cometeu um erro não forçado, contra 25 da sua adversária.

Este encontrom marcou igualmente o fecho da classificação mundial, com a norte-americana Serena Williajms a fechar o ano como líder mundial, à frente da romena Simona Halep, a espanhola Muguruza termina no terceiro lugar, a russa Maria Sharapova no quarto, Radwanska no quinto graças ao triunfo de hoje e Kvitova no sétimo.