O tenista sérvio Novak Djokovic assegurou hoje a qualificação para as meias-finais do Masters, depois de vencer o checo Tomas Berdych pelos parciais de 6-3 e 7-5, na terceira e última ronda do grupo Stan Smith.

Depois da vitória na estreia, frente a Nishikori, e da derrota frente a Roger Federer, na segunda ronda, o sérvio precisava apenas de garantir a conquista de um ‘set’ para se apurar para as meias-finais e, à primeira oportunidade, não falhou.

Depois do jogo de entrada para Djokovic, sucedeu-se uma ‘quebra’ de serviço para cada lado, com o sérvio a voltar ganhar o saque do adversário no oitavo jogo, para ganhar uma decisiva vantagem no ‘set’ que lhe permitiu fechar com um 6-3.

No segundo parcial, o andamento foi idêntico. Ambos quebraram o serviço por uma vez, mas Berdych voltou a falhar no jogo decisivo, ao perder o 11.º, que colocou o sérvio a servir para fechar o encontro.

Na primeira oportunidade, o número um mundial não desperdiçou e concluiu o encontro em 1:31 horas. Quanto a Berdych, sexto do ATP, despediu-se de Londres com três derrotas.

Nas meias-finais está já definido o encontro entre Rafael Nadal e Novak Djokovic, com a quarta e última vaga a ser decidida na sexta-feira. No grupo Ilie Nastase, o número dois mundial Andy Murray joga o apuramento frente a Stanislas Wawrinka, quarto da hierarquia, num jogo com início previsto para as 20:00 e que decidirá o adversário de Federer.