A tenista russa Svetlana Kuznetsova, 25.ª da classificação mundial WTA, conquistou hoje o torneio de Sydney, antecâmara do Open da Austrália, ao bater na final a porto-riquenha Mónica Puig, por 6-0, 6-2.

Kuznetsova, que teve 69 por cento de eficácia no primeiro serviço, necessitou apenas de 55 minutos para vencer o encontro, naquele que foi o 16.º título da sua carreira em 20 finais disputadas.

Por seu turno, Mónica Puig, 94.ª do mundo, esteve na sua segunda final, depois de ter vencido em 2015 o torneio de Estrasburgo.

No Open da Austrália, primeiro torneio do ‘Grand Slam’, que tem início na segunda-feira, Kuznetsova estreia-se com a eslovaca Daniela Hantuchova (83.ª) e Puig com a polaca Magda Linette (93.ª).

A portuguesa Michelle Larcher de Brito apurou-se hoje para a terceira e última ronda do torneio de qualificação do Open da Austrália, na qual defrontará a ucraniana Maryna Zanevska, 146.ª do ‘ranking’.

A tenista lusa procura chegar pela segunda vez ao quadro principal do Open da Austrália, no qual foi eliminada na primeira ronda em 2013.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.