O tenista espanhol Rafael Nadal assumiu hoje que o número um mundial, o sérvio Novak Djokovic, é o favorito a erguer o troféu de campeão do Open da Austrália.

“Pelo nível a que o Djokovic está a jogar, podemos colocar o ‘Big One’, acima dos outros. Dificilmente perderá se continuar a jogar assim”, defendeu Nadal, um dos quatro membros do ‘Big Four’, que inclui também o número dois mundial, Andy Murray, e o número três, Roger Federer.

Para o espanhol, o líder do ‘ranking’ e grande dominador do circuito no ano passado é um jogador incrível.

“E, além disso, nunca tem lesões. Isso contribui muito para que esteja confiante e que nunca perca o ritmo. Quando estás no topo do ténis e te lesionas, é mais difícil recuperar a confiança”, reconheceu o número cinco do ‘ranking’ mundial, cuja carreira foi muito afetada por lesões.

Nadal mostrou-se feliz por voltar com boas sensações ao Open da Austrália, que arranca na segunda-feira em Melbourne, e assumiu que terá uma primeira ronda complicada frente ao compatriota Fernando Verdasco.

“Não tive sorte no sorteio, mas ele também não. Vai ser difícil e terei de jogar a um grande nível, contra um adversário que tem um potencial enorme. É muito perigoso”, destacou, sobre o adversário que o levou ao limite nas meias-finais do ‘major’ australiano em 2009, precisamente a única edição que venceu.

O antigo número um mundial recordou esse encontro “inesquecível”, com “pontos espetaculares”. “Ainda hoje me falam desse encontro. Lembro-me que foi uma grande experiência”, resumiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.